Óculos e lentes de Qualidade

Av. Benedito Luiz de Medeiros, 411 – Galo Branco – São José dos Campos

Tel: 12 3905-1028 | WhatsApp: 12 99620-7465 | Email: contato@oticafabi.com.br

Óculos de grau: os 5 sintomas mais comuns de quem necessita usar

óculos de grau

Cerca de 19% da população brasileira sofre com algum tipo de problema de visão. A prevenção é o melhor caminho para prevenir doenças e até mesmo evitar a cegueira. Confira aqui os 5 principais sintomas e desconfortos que as pessoas que precisam usar óculos de grau sentem.

 

1 – Dor de cabeça é o sintoma mais comum de quem precisa usar óculos de grau

óculos

Contudo nem sempre sentir dor de cabeça significa problema de visão. Para saber se as dores estão ou não relacionadas à vista, é necessário identificar a frequência e a região em que a dor aparece. Se acontecer por mais que 3 vezes na semana e se concentrar na região da testa, há grandes possibilidades de ser problemas de visão.

Se você sofre com dor de cabeça e enxaqueca e ainda não descobriu o que te causa tanto desconforto, clique aqui para conferir as possíveis causas que identificamos para te ajudar a resolver esse problema.

2 – Vista cansada ou fadiga ocular

óculos

Outro sintoma bastante comum para pessoas que precisam usar óculos é a fadiga ocular, ou a vista cansada. Que nada mais é que aquele incômodo ao redor dos olhos, que geralmente sentimos no fim do dia. As pessoas que utilizam muito o computador e o celular tendem a sofrer com a fadiga ocular também durante o dia. Esse desconforto pode vir acompanhado de um misto de cansaço, dor de cabeça, irritação nos olhos e sensibilidade à luz.

Por isso, fique atento se os seus olhos ardem, ficam avermelhados, ressecados ou lacrimejando excessivamente; você pode estar precisando de óculos de grau.

– Ter que ficar perto dos objetos para enxergá-los melhor

Este sintoma é comumente identificado em crianças que “gostam” de se sentar muito próximas à TV para conseguir enxergar. Contudo, se você é adulto e precisa chegar muito perto dos objetos para enxergá-lo, você tem fortes indícios de que precisa usar óculos de grau.

Se você está com esse sintoma e quer avaliar a qualidade da sua visão para longe, clique aqui e faça seus teste de visão sem sair de casa.

óculos

4 – Franzir a testa para melhorar a visão de longe e esticar os braços para facilitar a visão de perto

Se você precisa afastar os objetos para vê-los ou franzir a testa para aumentar a definição da imagem, você pode estar precisando de óculos de grau!

Franzir a testa para enxergar melhor objetos distantes é algo muito comum entre os míopes.

Esticar os braços para melhorar a visão daquilo que você deveria ser capaz de enxergar “de perto” é o primeiro sinal da presbiopia. Este problema costuma aparecer nos adultos com mais de 40 anos.

óculos  óculos

5 – Demonstrar excessiva sensibilidade à luz

óculos

Este sintoma é mais comum do que se imagina. A sensibilidade excessiva à luz se apresenta na forma de desconforto no uso do computador, no incômodo com a iluminação ambiente, com a ardência dos seus olhos. Também são indícios de fotofobia: 1- a necessidade de piscar a todo o momento, para conseguir ver melhor as imagens; 2- enxergar borrões com frequência.

Se me permite um conselho: Procure um especialista.

Agora, se você está com um ou vários dos sintomas descritos neste artigo, clique aqui, pois nós podemos te ajudar! 

exame de vista

Continue no blog:

Ótica: 4 dicas pra te ajudar a se livrar de enrascada na hora de escolher

Exame de vista em ótica: 4 dicas para evitar prejuízos à sua visão e ao seu bolso

Deixe um comentário